Destaques

0 Trilogia: A Demanda da Relíquia



~ HARLEQUIN ~

A Demanda da Relíquia - Volume I

«Cornwell transportou os seus talentos de contador de histórias para outro momento grandioso da história de Inglaterra: a Guerra dos Cem Anos, entre a Inglaterra e a França, por todo o século XIV. 
É a crónica das aventuras do jovem Thomas de Hookton, um hellequin, nome dado aos arqueiros ingleses que atravessavam o Canal para invadir cidades e campos. Quando a sua aldeia é saqueada, escapa-se à ambição paterna de que fosse padre e torna-se arqueiro do exército do rei Eduardo III. Este e o filho, o Príncipe Negro, dirigem-se a França com uma enorme força de cavaleiros e homens-de-armas conduzida pelos grandes senhores. Porém, são os arqueiros, homens do povo, que decidem o êxito ou o fracasso da invasão.
Thomas, tendo esquecido a sua antiga vida e anteriores promessas, goza a vida de um exército em guerra e, mesmo entre os combatentes, torna-se conhecido pela sua valentia e intrépida habilidade. Apaixona-se por uma viúva bretã do lado inimigo, pertencente a uma classe diferente e a sua paixão transforma-o num fugitivo, perseguido, ao mesmo tempo, por franceses e ingleses.»

Páginas: 464
Título Original: The Archers Tale - 2000


~ O VAGABUNDO ~

A Demanda da Relíquia - Volume II

A fascinante sequela de «Harlequin», este é o segundo volume da aclamada série de Bernard Cornwell: A Demanda da Relíquia - um épico empolgante sobre a vingança, sangue, amor e honra. 


Páginas: 464
Título Original: Vagabond - 2002



~ O GRAAL ~

A Demanda da Relíquia - Volume III

«Este é o terceiro volume de uma série de romances dedicados à Guerra dos Cem Anos.
Quando os ingleses capturam Calais, há uma trégua na guerra com França. Mas, para Thomas de Hookton a luta continua, enquanto prossegue a busca do Graal — a relíquia mais sagrada da Cristandade — na Gasconha, sua pátria ancestral, tem de se confrontar com Guy Vexille, seu primo e o mais mortal dos seus inimigos.
Thomas conduz os seus homens em violentas incursões, saqueando sem piedade, num esforço para atrair o inimigo para as suas setas. Mas quando liberta uma jovem condenada à fogueira como herege, Thomas passa então a ser perseguido.
No vale de Astarac, ainda dominado pelas ruínas do castelo da família, Thomas acredita que o Graal, escondido há muitos anos, pode ainda continuar oculto. Todavia, muitos procuram o mesmo: e o jogo de escondidas torna-se mortal.
Quando por fim, Thomas se encontra com o seu inimigo, há uma inesperada intervenção do destino. A paisagem de castelos, mosteiros, vinhedos e aldeias torna-se o reino da morte e a necessidade do Graal, como sinal do favor de Deus é mais urgente que nunca.»


Páginas: 400
Título Original: Heretic - 2003


~ 1356 ~
A Demanda da Relíquia - Volume IV
Ainda não editado em Portugal
Vai com Deus e luta como o Diabo. Um herói fascinante e a busca por uma espada com poderes míticos - este é o novo livro do mestre contador de histórias, o britânico Bernard Cornwell, que culmina com a Batalha de Poitiers em 1356.
Thomas de Hookton, um veterano de várias batalhas, é o líder de uma companhia mercenária de arqueiros e homens de armas que se dedica a desvastar a zona rural de Gascony.
Edward, Príncipe de Gales, mais tarde conhecido como o Príncipe Negro, está a reunir um exército para combater os franceses mais uma vez, mas antes que Thomas se lhes possa juntar ele deverá cumprir um atarefa urgente. 
Pensa-se que La Malice, uma espada de poderes míticos que garante a vitória do seu dono, possa estar algures perto de Poitiers. Os sinais de batalha iminente entre França e Inglaterra faz com que outros - franceses, escoceses e até mesmo ingleses - tentem derrotar Thomas conforme os seus interesses pessoais. 
Mas todos - Thomas de Hookton, os seus inimigos e amigos e o destino de La Malice - se reúnem num extraordinário confronto.

Editor: Ainda não editado em Portugal
Original: 1356 (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário