Goodreads

Destaques

0 Tesouros Escondidos + Opinião

  Dora Conroy tem uma pequena loja de antiguidades e, num leilão de arte, compra um quadro que é muito mais do que parece. Depois há o novo inquilino do apartamento por cima da sua loja, Jed Skimmerhorn, um ex-polícia que tem tanto de rude quanto de charmoso. Mas é ele quem a salva quando a loja é assaltada e Dora descobre que os outros compradores do mesmo leilão estão a ser assassinados. 
  Juntando forças com Dora para descobrir quem está por detrás dos roubos e das mortes, Jed é atraído para a vida agitada de Dora e para o dia-a-dia da sua família excêntrica mas imensamente calorosa. 
  Quem ainda tem dúvidas sobre o talento de Nora Roberts para encantar e conquistar os tops de vendas, só tem de escolher um sofá confortável e descobrir estes Tesouros Escondidos.

Autor: Nora Roberts
Editor: Saída de Emergência (2009)
Páginas: 368
Original: Hidden Riches (1994)

opinião
My rating: 3 of 5 stars

Tesouros Escondidos já está há algum tempinho entre nós mas só agora tive oportunidade de o ler. Posso dizer que gostei; o enredo não é extraordinário mas a história é boa e está bem contada. Dificilmente sobressairia no mercado actual, com tanta oferta de thrillers empolgantes e romances arrebatadores.

Gostei da forma como Nora Roberts intercalou o romance com a resolução do problema em mãos que, embora não seja nenhum mistério já que a identidade dos vilões bem como os seus objectivos e motivações são revelados logo no início, não deixa de ser interessante.

A escrita é a habitual mistura de competência e elegância, pontilhada com diálogos dinâmicos e, neste caso, divertidos, já que Dora e Jed estão em picardia constante. Gostei que ambos viessem de realidades familiares bem diferentes mas que tentassem compreender as origens um do outro. A família de Dora, sempre presente e preocupada, é uma excelente adição ao elenco.

Aprecio sempre quando Roberts leva o seu tempo a contar e a desenvolver a sua trama, o que nem sempre acontece nas trilogias que escreve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário