Destaques

9 Série Mercy Thompson

A Série Mercy Thompson é, até à data, composta por 8 livros, seis dos quais com publicação em Portugal:
    1 - O Apelo da Lua (Série Mercy Thompson #1);
    2 - Vínculo de Sangue (Série Mercy Thompson #2);
    3 - Beijo de Ferro (Série Mercy Thompson #3);
    4 - Cruz de Ossos (Série Mercy Thompson #4);
    5 - Segredo de Prata (Série Mercy Thompson #5);
    6 - O Diabo do Rio (Série Mercy Thompson #6);
    7 - Frost Burned (Série Mercy Thompson #7);
    8 - Night Broken (Série Mercy Thompson #8);

O Apelo da Lua

Série Mercy Thompson #1

«Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…»

Editor: Saída de Emergência (2010)
Páginas: 272
Original: Moon Called (2006)

Vínculo de Sangue

Série Mercy Thompson #2

«Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram...»

Editor: Saída de Emergência (2011)
Páginas: 284
Original: Blood Bound (2007)

Beijo de Ferro

Série Mercy Thompson #3

«A fantasia urbana tem uma nova heroína: Mercy Thompson. Ela é forte e independente, mas num mundo repleto de perigos, será isso suficiente? Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer aescolha por ela... Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade.Criada por lobisomens, Mercy Thompson prepara-se para a aventura da sua vida.»

Editor: Saída de Emergência (2011) 
Páginas: 261
Original: Iron Kissed (2008)

Cruz de Ossos

Série Mercy Thompson #4

«Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas,vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. Ainda a curar-se, tanto no espírito como no corpo, dos brutais acontecimentos ocorridos recentemente na sua vida, Mercy Thompson está longe de poder baixar a guarda. Agora é a rainha dos vampiros, a temível Marsilia, que está furiosa por descobrir que Mercy não só matou um vampiro com o também oculta uma identidade secreta ameaçadora para os da suaespécie... Mercy tem a proteção do bando local de lobisomens, e o seu interesse romântico pelo Alfa torna a ligação ainda mais intensa, mas é bom que a coiote em si esteja alerta, pois a rainha Marsilia não perdoa e irá atrás de Mercy de uma forma ou de outra...»

Editor: Saída de Emergência (2011) 
Páginas: 288
Original: Bone Crossed (2010)

Segredo de Prata

Série Mercy Thompson #5

«Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. 
Depois de ter escapado a custo das garras de Marsilia, a temível rainha dos vampiros, Mercy só deseja paz e sossego para se integrar no bando de lobisomens do seu companheiro. Mas as coisas começam logo mal… 
Quando tenta devolver um livro mágico, descobre que este contém segredos que as fadas farão tudo para proteger. E de seguida informam-na de que um amigo desapareceu e que as fadas estão envolvidas. Ou seja, só lhe resta usar os seus poderes - sobrenaturais e humanos - para se salvar a si e aos seus amigos. 
Como se não fosse suficiente enfrentar o mundo implacável e perigoso das fadas, Mercy ainda tem de lidar com o lado depressivo do seu amigo Samuel (mas será só um amigo?), cada vez mais atormentado pelo conflito entre a sua natureza humana e animal. 
Conseguirá Mercy Thompson encontrar uma forma de manter o seu mundo e amigos ilesos?»

Editor: Saída de Emergência (Março, 2012)
Páginas: 259
Original: Silver Bone (2010)

O Diabo do Rio

Série Mercy Thompson #6

«Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa. 
Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?»

Editor: Saída de Emergência (Agosto, 2012)
Páginas: 288
Original: River Marked (2011)

Frost Burned

Série Mercy Thompson #7

A vida de Mercy Thompson está a ficar mais calma, pelo menos o suficiente para se conseguir focar em assuntos mundanos como os saldos. Mas no seu regresso, Mercy é incapaz de contactar com o seu companheiro, Alpha Adam Hauptman, ou os outros membros da sua matilha. Tudo o que ela sabe é que Adam está chateado e em sofrimento. 
Com os lobisomens a enfrentar uma batalha política para ganhar a aceitação do público, Mercy teme que o desaparecimento de Adam esteja relacionado com este problema e que ele e a matilha poderão estar em perigo sério. 
Sozinha, Mercy poderá ser forçada a procurar assistência do aliado menos provável: os vampiros.

Original: Frost Burned (Março, 2013)

Capa de «Frost Burned» Revelada! (Ver Aqui)

9 comentários:

  1. Sabes quando é que o «Frost Burned» vai sair em Portugal?

    ResponderExcluir
  2. sim por favor alguem que diga quando sai em portugal :s

    ResponderExcluir
  3. já tentei contactar com a editora em procura de respostas, mas não obtive nenhuma -.-

    ResponderExcluir
  4. Era optimo que "Frost Burned", esta completamente viciada na serie, é espectacular consegue mesmo prender os leitores. Do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  5. E bom ver que não sou so eu que sou maluca por esta séri

    ResponderExcluir
  6. também queria que os restantes livros fossem traduzidos em português para que a gente pode-se ler o fim da historia

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe para quando será a tradução/publicação dos 2 últimos livros da série? Já passaram quase dois anos desde o sétimo livro saiu nos EUA

    ResponderExcluir
  8. eu perguntei á editora e obtive a seguinte resposta:
    ''Infelizmente as notícias que tenho para lhe dar sobre esta coleção não são as melhores.

    Não estamos a prever continuar esta série. Infelizmente todas as editoras têm de tomar a decisão de interromper séries. Quando não há fãs suficientes para manter uma série em pé, por melhor e mais fascinante que ela seja, a única solução é interrompê-la. Caso contrário é o descalabro financeiro. Todas as editoras que publicam fantasia, onde imperam séries com muitos volumes, correm o risco de as abandonar a meio.
    Felizmente algumas das séries que estão paradas (Patricia Briggs ou Kim Harrison) têm volumes autónomos e a ação não foi interrompida num cliffhanger. Outras estiveram paradas mas voltaram a arrancar (Sherrilyn Kenyon). Se os livros tiverem procura e o mercado permitir, não duvidem, somos os principais interessados em recuperar as séries.''

    foi uma grande desilusao para mim que tencionava acabar esta serie

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por esta serie e tenho todos os livros dela, se não vai ser editado em Portugal alguém tem em pdf?

    ResponderExcluir