Destaques

0 Saga da Baía de Chesapeake

Levado Pelo Mar (Baía de Chesapeake #1)


A Minha Opinião: 

No primeiro volume desta maravilhosa saga, a misteriosa e intrigante história de Seth começa a ser introduzida à medida que se desenvolve um outro encontro muito interessante (e cheio de faíscas) entre Cameron Quinn e Anna Spinelli. 

De todos os irmãos, Cam é o meu preferido - habituado a viver como quer e bem lhe apetece, rodeando-se de belos carros e belas mulheres a acompanhar, é para ele uma afronta quando se vê de volta à casa dos pais adotivos, responsável por tomar conta de um adolescente. 

Na verdade, nenhum dos irmãos Quinn (Cam, Ethan, Phillip e Seth) o é na realidade - foram todos adotados por um maravilhoso casal (Ray e Stella Quinn) que os resgatou de uma vida de abandono, abuso e traumas e lhes ofereceu uma nova oportunidade. Seth, o mais recente destes resgates, junta-se à família, permanecendo o seu passado envolto em mistério. Mas quando um trágico acidente ceifa a vida do pai adotivo, estes três homens e um miúdo vêm-se forçados e conviver uns com os outros…e tentar tirar o melhor partido disso. 

O ambiente familiar que se forma é delicioso de observar; todas as interações entre estes irmãos, a hilaridade destas, e o romance bem condimentado entre Cam e Anna. 

A importância da família ganha o papel de destaque, enquanto Cam encontra um novo caminho para a sua vida desregrada ao tentar lidar com a nova realidade que lhe foi imposta. 

Uma história muito interessante, cheia de momentos divertidos e personagens magnificamente caracterizadas. 


Sinopse: 
«Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãs são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai...
Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres.
Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado.
Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre.»

Autor: Nora Roberts
Editor: Saída de Emergência (2007)
Páginas: 288 
Título Original: Sea Swept (1998) 
Cotação: 4! 


Marés Altas (Baía de Chesapeake #2)


A Minha Opinião: 

Neste segundo volume da Saga da Baía de Chesapeake ficamos a conhecer melhor o pacato, introvertido e solitário Ethan - o segundo miúdo a ser adoptado por Ray e Stella Quinn.

Ethan ama Grace, uma jovem mãe solteira, desde sempre. Mas nunca se atreveu a ultrapassar a barreira da amizade...até que ela o obriga a fazê-lo!

O passado de Ethan, que ele faz questão de manter em segredo, é um entrave para a sua felicidade futura e apenas quando começa a partilhar os trágicos acontecimentos que marcaram a sua vida antes de ser recolhido pelos pais adoptivos, Ethan consegue atirar o passado para trás das costas e começar uma nova vida ao lado de Grace e da sua adorável filha, Aubrey. 

À medida que novos elementos se vão juntando à família, vamos conhecendo melhor os irmãos Quinn; permanecendo a história de Seth um mistério.

Fluindo mais lentamente que o livro anterior, Marés Altas é também menos engraçado e provocador, provavelmente pelo peso que o passado de Ethan traz para a trama. 


Sinopse:
«Esta é a história de três irmãos que regressam a casa para honrar o último pedido do seu pai: tratar e educar Seth, um rapaz problemático que precisa urgentemente de uma família. Mas regressar a casa vai ensinar aos três irmãos mais do que alguma vez sonharam sobre o verdadeiro significado da família.Dos três homens, Ethan era o que partilhava com o pai o amor pela costa de Maryland. E agora que o pai partiu para sempre, Ethan está determinado em fazer do negócio da família – a construção artesanal de barcos – um sucesso.
Mas talvez esse nem seja o seu maior desafio... É que para além de Seth precisar de si mais do que nunca, há uma mulher que Ethan sempre amou mas nunca acreditou poder possuir. Conseguirá Ethan enfrentar um passado doloroso para criar o futuro com que sempre sonhou?»


AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (2008)
Páginas: 272
Título Original: Rising Tides (1998) 
Cotação: 4! 




Porto de Abrigo (Baía de Chesapeake #3)


A Minha Opinião: 
O terceiro rapaz resgatado por Stella e Ray, Phillip, acabou por se tornar num homem bem sucedido e de gostos refinados, nada que recorde o pequeno criminoso do passado que consumia drogas, prostituía-se para as poder comprar e que acabou por ser alvejado e ir parar ao hospital. 

Apesar de por esta altura já estar mais do que afeiçoada aos Quinn e de achar a história muito interessante, não consegui no entanto simpatizar com Sybil, a cara metade de Phillip. Provavelmente pelo seu carácter interesseiro e pelas suas segundas intenções iniciais. 

A história de Seth cujo mistério é finalmente revelado, acaba por salvar o livro e é bastante agradável vê-lo cada vez mais adaptado e confortável na sua nova família, confiando o seu bem estar a estes três homens e sabendo que poderá contar sempre com a ajuda dos Quinn...o seu porto de abrigo!


Sinopse:
«Phillip é o único dos três irmãos Quinn que ainda se mantém solteiro. Com muita força de vontade, vai conseguindo conciliar um emprego exigente com os novos deveres familiares, ou seja, ajudar a cuidar de Seth, o irmão adoptivo.Quando a Dra. Sybil Griffin aparece na vila com o objectivo de pesquisar para um livro que pretende escrever, Phillip não pode deixar de reparar nela, afinal, Sybil é uma mulher misteriosa que agita os seus sentidos e ameaça roubar o seu coração. E se é verdade que Sybil também não pode negar a atracção que sente pelo carismático Phillip, o segredo que a liga ao jovem Seth pode deitar tudo a perder... e destruir a própria família Quinn.
Repleto de emocionantes momentos familiares, de muito romance e de um toque de tensão, Porto de Abrigo é um livro maravilhoso que volta a confirmar Nora Roberts como a melhor escritora romântica da actualidade.»

AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (2008)
Páginas: 272
Título Original: Inner Harbor (1998) 
Cotação: 4! 




O Azul da Baía (Baía de Chesapeake #4)


A Minha Opinião: 
Por fim, a conclusão da Saga da Baía de Chesapeake. 

No quarto volume desta saga reencontramos Seth 18 anos depois - agora um famoso pintor que viajou por todo o mundo e regressa a casa, da Europa, depois de 5 anos de ausência. E é simplesmente maravilhoso acompanhá-lo neste regresso e voltar a encontrar, uma última vez, a família Quinn!

A dinâmica familiar que se desenvolveu ao longo dos três livros anteriores é maravilhosa - todas as conversas e interacções, conflitos e desacordos. 

Seth, o rapaz cujo crescimento acompanhámos e por quem acabámos por desenvolver enorme afeição é agora um homem. Enquanto nos põe a par do que aconteceu na sua vida durante o tempo que passou, vemos o desenvolvimento do seu amor pela florista Drusilla, com as suas próprias mágoas pessoais para partilhar. 

O único problema é que o passado de Seth nunca chegou a abandoná-lo totalmente...e ameaça agora colocar em risco a sua família e a mulher da sua vida. 

O fim perfeito para uma saga maravilhosa que põe em evidência as vastas capacidades da autora - escrita, narração, diálogos e descrições absolutamente fantásticas. 

Difícil mesmo é dizer adeus aos Quinn!

Sinopse:
«Seth Quinn chegou finalmente a casa. Foi uma viajem longa. Depois de uma infância complicada com uma mãe toxicodependente, foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram e amaram.
Agora, um homem feito e de regresso da Europa como um pintor aclamado, Seth instala-se perto dos seus irmãos: Cam, Ethan e Phil, bem como das suas mulheres e filhos. O seu sonho? Uma casa branca, um barquinho na doca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés.
Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks. Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar, ela procura independência e o desafio de conseguir algo sozinha, sem a influência da sua poderosa família. Em Seth ela vê outro desafio... um desafio a que não consegue resistir.
Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites. O passado de Dru fez dela uma mulher com dificuldade em confiar. E o de Seth tornou-o alvo de uma chantagem... quando um segredo que ele sempre manteve escondido ameaça vir ao de cima e destruir não só a sua nova vida mas também o seu amor e os seus irmãos.»


AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (2008)
Páginas: 272
Título Original: Chesapeake Blue (2002) 
Cotação: 4! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário