Destaques

0 O Verão dos Segredos

Sinopse:
«1989Os recém-casados Danny e Harriet chegam à sua paradisíaca lua de mel nas Caraíbas. Dias depois, Harriet regressa a casa. Danny fica destroçado, mas encontra consolo nos braços de duas mulheres. Nove meses depois, nascem três meninas... 
2010
Megan deixa o seu namorado de infância para trás no Reino Unido e vai em busca do pai há muito perdido. A quilómetros de casa, encontra a tentação em cada esquina. 
Esmé, uma beldade mexicana, casou com Miguel aos quinze anos. Ao desvendar os segredos do seu passado, poderá libertar-se dos grilhões do casamento forçado? 
Claudia levou uma vida de privilégio, mas nunca soube realmente o que era ser amada. Poderá David ser a resposta? »

Autor: Alison Lucy
Editor: Quinta Essência (Agosto, 2012)
Páginas: 384
Original: The Summer of Secrets (2012)



Opinião...

A história de O Verão dos Segredos começa em 1989, em Cancun (México). Harriet e Danny estão em lua de mel...Mas nem o casamento conseguiu resolver os problemas do jovem casal: Danny não consegue controlar o vício do jogo, o que acaba por lhe valer uma barraca algures numa praia deserta...e Harriet...bem, Harriet não consegue esquecer o vizinho....
Numa improvabilíssima reviravolta do destino, são concebidas três meninas neste mesmo Verão, fadadas a regressar, já mulheres, para desvendarem os mistérios do passado.

Maravilhosamente confuso, cheio de surpresas e reviravoltas logo deste o primeiro capítulo este é um daqueles livros que nos prende do inicio até ao fim! A história, para o meio da qual a autora, Alison Lucy, nos atira sem permeios, é variada, em constante alteração e nada previsível.

Ao trazer até nós estas três mulheres tão diferentes e com histórias de vida tão distintas, Alison Lucy garantiu uma diversidade que sustenta o interesse na leitura. Com dilemas e tristezas muito próprias, nenhuma destas mulheres é feliz seja pela falta de amor (Cláudia), pela sua existência opressiva e exigente (Esmeralda) ou simplesmente pelo medo de amar (Megan).

O cenário é esplendidamente exótico e serve-nos como estimulante pano de fundo enquanto somos conduzidos até à resolução do mistério base... Contudo, e apesar de ser (pelo menos para mim) bastante inesperado, o final deixou um bocadinho a desejar. Depois de tanto aprofundamento sobre os dilemas pessoais de cada personagem, preferia um final mais trabalhado e definido para cada uma delas. Ray e Miguel não tiveram sequer direito a menção no último capítulo...E eu, mais a minha coscuvilhicite crónica, acabei por ficar ligeiramente decepcionada.
View all my reviews

Nenhum comentário:

Postar um comentário