Destaques

0 ~ O Traficante de Armas ~ de Hugh Laurie

* O Traficante de Armas *

Sinopse:
Thomas lang é um ex-polícia que se tornou um mercenário. Um dia recebe a visita de um tal McClusky, que lhe oferece cem mil dólares para assassinar Alexander Woolf, um empresário americano com negócios na Inglaterra e Escócia. Indignado, Lang recusa o trabalho e decide avisar a vítima para o perigo que corre, em vez de matá-la: uma boa acção que não ficará impune.
A partir do momento em que o protagonista entra em contacto com a família Woolf ver-se-á imerso num turbilhão de mentiras, corrupção e violência, que o obrigará a esmagar umas quantas cabeças com a estatueta de um Buda, a medir o seu engenho com multimilionários malvados e deixar a sua vida (entre outras coisas) nas mãos de um grupo de femmes fatales.
Hugh Laurie apresenta-nos um engenhoso e ácido romance que fará as delícias não só dos seus fãs, mas também de todos os leitores ávidos por enredos originais e cativantes.
Autor: Hugh Laurie
Editor: Caderno (2007)
Páginas: 334
Título Original: The Gun Seller (1996)
Cotação: 4!
 


A Minha Opinião:

Antes de mais confesso que sou fã de Hugh Laurie...o que pode ter condicionado a minha opinião sobre este livro. Sou fã do livro; da música - adoro o CD!, da série Dr. House; de Blackadder...!

De início estava apreensiva e com receio de ficar desapontada com Laurie nesta vertente da escrita, mas acabou por ser bem ao contrário e acabei surpreendida por descobrir mais um talento neste homem.

Fiquei deliciada quando percebi que Laurie tinha transposto para «O Traficante de Armas» o seu humor muito próprio. E o meu pseudo-problema com este livro foi mesmo esse - não conseguir esquecer, nem por um só bocadinho, que estava a ler um livro escrito por Hugh Laurie...Mas isso não é necessariamente mau, ou é?!...

A história do livro é muito interessante, cheia de acção e suspense e desenvolve-se a um bom ritmo. Escrita de forma muito inteligente e cuidada, carregada de sarcasmo e ironia - o que torna toda a leitura muito divertida.

Carismático e irreverente!...Tanto o livro como o autor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário