Destaques

0 O Recife

Em «O Recife» Nora Roberts leva-nos numa caça ao tesouro juntamente com Tate Beaumont e Matthew Lasiter. O objectivo? Encontrar a Maldição de Angelique, um amuleto envolto em mistério. 

Nora encheu esta aventura com espectaculares detalhes sobre mergulho, belíssimas paisagens tropicais e submarinas e personagens memoráveis. Com uma conotação mais moderna, os protagonistas transmitem jovialidade e frescura. 

Ao contrário do que é habitual, a autora abre o jogo e mostra-nos as cartas logo no início, sem os bluffs habituais: sabemos que eles vão ficar juntos no final, sabemos que vão encontrar o amuleto e derrotar o vilão da trama. Apesar de pouco original e leve em conteúdo, «O Recife» constitui uma agradável leitura, fluindo rápida e facilmente.

Frases Preferidas:
«A História é bonita quando consegues extrair alguma coisa dela. De outra forma, é só um monte de gente morta.»
«Não vou para Chicago.Vais para onde te disser. É assim que vai ser.Bem, eu digo-te para ires à merda.Desde que fique a caminho de Chicago.» 


Sinopse:
«A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa.
E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir.»

Autor: Nora Roberts
Editor: Saída de Emergência (2009)
Páginas: 368
Original: The Reef (1998)
Cotação: 3!





Nenhum comentário:

Postar um comentário