Destaques

0 O Guarda da Praia

~ O Guarda da Praia ~ de Maria Teresa Maia Gonzalez

Livro recomendado no programa de português do 5º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II. 

Sinopse:


«Sentada no terraço, coloquei a folha na máquina de escrever e... fechei os olhos, inspirando a brisa salgada. De repente, uma sombra arrefeceu-me a cara e, quando abri os olhos, ali estava de novo o invasor de propriedade alheia, descontraído como sempre. 

Que é que vais escrever ali? - perguntou - me, apontando para a máquina.
- A história de uma mulher que vivia sozinha num prédio alto de uma cidade escura. 
Torceu o nariz em total desaprovação.
- Porque é que não escreves antes sobre o mar ou sobre uma viagem?» 
E é sobre o mar, e sobre uma viagem, e sobre tudo sobre ele, o Dunas, que a escritora solitária, em férias na praia, escreveu este livro surpreendente. 


Editora: Pi
Nº Páginas:160 
Cotação: 




A Minha Opinião
Para me ajudar a sobreviver ao tédio de morte que é para mim um dia na praia, a minha irmã atirou-me (literalmente) este livro para cima, com a esperança que eu parasse de resmungar...

Ler O Guarda da Praia para fugir à praia pode parecer (e é!) estranho...mas é aqui que o talento literário de Maria Teresa Maia Gonzalez entra em acção.

Escrito de forma simples mas muito bonita, este livro debruça-se sobre a amizade e estima às pessoas que passam pela nossa vida, um tema que é tido em conta vezes insuficientes na literatura: pelo menos de forma tão exclusiva e com este destaque. 

O pequeno tamanho do livro deixa-nos a ansiar por mais...e a fabuloso estilo de escrita de Maria Teresa Maia Gonzalez leva-nos para longe...

Acho que não é preciso dizer...mas é claro que nunca mais o devolvi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário