Goodreads

Destaques

0 O Codex 632 | Opinião



«Baseado em documentos históricos genuínos, este romance de José Rodriguesdos Santos transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade.»


Editora: Gradiva - 2005
Nº Páginas: 552
comprar



A Minha Opinião:
A primeira e emocionante aventura de Tomás Noronha!
«Codex 632» é um livro muito interessante e dinâmico no qual acompanhamos Tomás à medida que este colecciona as diversas pistas que lhe permitirão responder ao mistério de quem foi, realmente, Cristóvão Colombo. 
O tema é, de todos os abordados nas aventuras do professor Noronha, o mais desconhecido e menos trabalhado por outros autores até à altura.
Compilar este tipo de informação, nesta quantidade, é muito difícil e fazê-lo de forma clara e concisa é-o mais ainda! Grande parte do mérito de José Rodrigues dos Santos como escritor advém dessa capacidade, contudo, trabalhando demasiado a transmissão de conhecimento, José acaba por descurar a acção, as personagens e o embelezamento da sua escrita: os diálogos são fracos; as personagens são mal caracterizadas e a linguagem é demasiado directa...é por este mesmo motivo que existe o processo de edição, processo ao qual não me parece que os livros de José Rodrigues dos Santos sejam rigorosamente submetidos - ou porque os temas não são do domínio de todos ou porque o seu nome na capa bastará para garantir a venda da obra....





✏ José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002. Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Director de Informação. da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.

 A Chave de Salomão - Gradiva Publicações 2014  Um Milionário em Lisboa - Gradiva Publicações 2013 O Homem de Constantinopla - Gradiva Publicações 2013 A Mão do Diabo - Gradiva Publicações 2012  O Último Segredo - Gradiva Publicações 2011  O Anjo Branco - Gradiva Publicações 2010 Fúria Divina - Gradiva Publicações 2009 A Vida Num Sopro - Gradiva Publicações 2008   A Ilha das Trevas - Gradiva Publicações 2007 O Sétimo Selo - Gradiva Publicações 2007 A Fórmula de Deus - Gradiva Publicações 2006  O Codex 632 - Gradiva Publicações 2005 A Filha do Capitão - Gradiva Publicações 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário