Goodreads

Destaques

0 Livros «Quite Interesting»

~ O Livro da Ignorância Geral ~ 


Sinopse

«Um catálogo detalhado e bem-humorado de todas as ideias erradas, equívocos e mal-

entendidos da “cultura geral”. 
Se ainda pensa que as rabanadas são de origem portuguesa, que as centopeias têm 100 patas e que a Terra tem apenas uma lua... está mesmo a precisar deste livro. Urgentemente! O Livro da Ignorância Geral vai, finalmente, ajudá-lo a perceber o que é, de facto, verdade, e o que é disparate. Uma coisa é certa: este livro vai fazê-lo sentir-se muito, muito pequeno!» 


Autores: John Lloyd e John Mitchinson 
Editor: Ideias de Ler (2010) 
Nº Páginas: 264 
Título Original: The Book of General Ignorance (2006) 
Cotação: 




A Minha Opinião



O Livro da Ignorância Geral desmistifica uma série de assuntos através de soluções a diversas questões, para muitas das quais julgávamos ter resposta. 

Abordando as matérias de forma divertida e entusiasta, este livro acaba por ser bastante enriquecedor a nível de conhecimento geral. As explicações são sucintas e claras, tornando a leitura muito agradável, cheia de fatos impressionantes…e algumas surpresas! 


~ O Segundo Livro da Ignorância Geral ~ 

Sinopse:
«Será que sabe...
O que apareceu primeiro, a galinha ou o ovo?
Quantas pernas tem um polvo?
Que pássaros inspiraram a teoria da evolução de Darwin?
Quanto pesa uma nuvem?
Porque é que Júlio César usava uma coroa de louros?
O chocolate provoca acne?
De modo bem divertido, O Segundo Livro da Ignorância Geral ajuda-o a descobrir inúmeras curiosidades e a esclarecer ideias erradas e equívocos que assume como verdadeiros, mas que, no fundo, são autênticos disparates.
Esclareça o que erradamente foi aprendendo ao longo dos anos e torne-se num mestre em Cultura Geral.» 

Autores: John Lloyd, John Mitchinson 
Editor: Ideias de Ler (2011)
N.º Páginas: 280 
Título Original: The Second Book of General Ignorance: Everything You Think You Know Is (Still) Wrong (2008) 



~ Livro da Ignorância Sobre O Mundo Animal ~

Sinopse
«Neste livro junte-se à equipa do QI para um safari a corta-mato por entre uma centena dos mais interessantes elementos do reino animal. Conheça os ursos-de-água, que conseguem viver em suspensão durante centenas de anos, o parasita transportado pelo seu gato, que torna os homens rabugentos e as mulheres promíscuas, e o bicho-de-conta que bebe pelo traseiro. Maravilhe-se com elefantes que andam em bicos de patas, porcos que brilham no escuro e pica-paus que têm orelhas na ponta da língua. Se ainda pensa que um pangolim é um instrumento musical, as hienas são cães, ou as ovelhas são desenxabidas e idiotas, O Livro da Ignorância sobre o Mundo Animal chegou mesmo a tempo.»

Autores: John Lloyd e John Mitchinson 
Editor: Casa das Letras (2010)
Nº Páginas: 220 
Título Original: The Book of Animal Ignorance: Everything You Think You Know Is Wrong (2007) 
Cotação: 



A Minha Opinião: 

Os curiosos (e hilariantes!) factos sobre animais apresentados neste livro tornam-no numa
 leitura excecionalmente divertida. 

Os autores avançam no livro, de animal em animal, descrevendo as facetas mais bizarras sobre cada um deles - coisas que não julgávamos sequer serem possíveis. 

A adaptação das espécies e a variabilidade biológica são temas cativantes e quase inesgotáveis - exemplificados neste livro de forma bastante prática e simples. 

Garantindo umas boas horas de puro divertimento, o Livro da Ignorância Sobre O Mundo Animal é um livro ideal para intervalar planos de leitura mais pesados! 


Sobre Os Autores: John Lloyd e John Mitchinson:

John Lloyd é presidente da Quite Interesting Ltd e produtor do programa da BBC QI. QI é uma criação de John Lloyd, produtor de Not The Nine O'Clock NewsSpitting Image e Blackadder
Depois de um começo promissor na King's School, em Cantebury, John foi trabalhar para um pub perto do Trinity College, em Cambridge, onde acabou por ser descoberto por um homem da BBC.
Numa mudança radical de atitude, passou os 15 anos que se seguiram a trabalhar como um louco. Lançou o The News QuizQuote... Unquote, o The News Huddlines e o To The Manor Born, desempenhou um papel importante em The Hitchhiker's Guide To The Galaxy e em Mr. Bean, filmando anúncios para televisão nos tempos livres. 
Durante grande parte dos anos 80 não almoçou e dormia 4 horas por noite. Ganhou um número absurdo de prémios e ficou muito, muito cansado.
Repentinamente, na véspera de Natal de 1993, chegou à alarmante conclusão de que na verdade não sabia nada. 
É muito mais feliz enquanto produtor de televisão, um emprego em que 98% do trabalho não é feito por ele, mas por alguém que sabe o que está a fazer. 

John Mitchinson é diretor da Quite Interesting Ltd. e diretor de pesquisa para o QI. Começou no mundo editorial, como gestor de marketing da Waterstone's. A combinação das suas capacidades com as de John Lloyd tornou inevitável a abertura de uma livraria no edifício da QI.
John é um homem que gosta de ler, comer e beber, e agora é pago para fazer as três coisas ao mesmo tempo. 
Iniciou a sua vida profissional misturando produtos químicos num barracão. Desde então, tem tentado fundamentalmente evitar trabalhos que envolvam destreza manual e químicos venenosos. A sua recusa em fazer seja o que for por muito tempo deixou-o com várias crianças, inúmeros livros, um queixo a mais e um cérebro ao qual a mulher se refere como "a omissão". 


Programa QI da BBC:  http://www.qi.com/qtube/

Nenhum comentário:

Postar um comentário