Destaques

0 Jogo de Mãos

Em «Jogo de Mãos» Nora Roberts traz-nos um maravilhoso conjunto de ilusionistas…numa história que é, ela própria, mágica

Saltando no tempo, encontramos os nossos protagonistas, Luke e Roxy, ainda crianças, na altura em que se conheceram e Luke recebeu uma segunda oportunidade na vida ao juntar-se à trupe de Max Nouvelle - o pai de Roxy. 

Crescendo juntos, o carinho e amizade entre Luke e Roxy desenvolve-se em algo mais…até que Luke opta por se ir embora, subitamente e sem explicação. 

Mas o ilusionismo não é o único talento deste grupo. E não são só cartas e coelhos que eles fazem desaparecer…são também valiosas jóias alheias. 

Treinados por Max, Luke e Roxy integram este bando de ladrões e Roberts quase nos consegue convencer que é uma atividade correta: roubar aos ricos! 

À medida que vamos tirando coelhos da cartola, vamos conhecendo o passado destas personagens, ligando-o ao presente. Chegando até um perigoso inimigo, interessado em prejudicar este bando de ladrões - o vil Sam Wyatt! 

A forma como Nora Roberts desenvolve as personagens desde terna idade, definindo o seu carácter ao longo do tempo, é magnífica e confere muita profundidade tanto às multifacetadas personagens como à história. 

Embora previsível, o enredo é original e interessante, tornando a leitura muito agradável. O ritmo rápido e a escrita fluída da autora contribuem imenso para nos cativar e prender à história. 

Este é um dos livros de Nora Roberts que recomendo, especialmente pelas maravilhosas personagens, cheias de truques na manga…literalmente! 


Sinopse
« Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily – a sua companheira; Roxanne – a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke – um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima
de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas.
Com Jogo de Mãos, Nora Roberts revela-nos um mundo glamoroso onde a paixão e o mistério se entrelaçam e nada parece o que é.» 

Autor: Nora Roberts 
Editor: Saída de Emergência (2008) 
Páginas: 432 
Original: Honest Illusions (2002) 
Cotação: 4 



Nenhum comentário:

Postar um comentário