Destaques

0 Fumo Azul


OPINIÃO:

Uma fumarada de prazer!

Dos livros individuais de Nora Roberts, «Fumo Azul» está definitivamente entre os melhores: aos onze anos de idade Reena presencia o incêndio que destrói a pizzaria da família…e que condicionará toda a sua vida futura. Agora, vinte anos depois, alguém se esconde por detrás do fumo, algures, à espera de uma oportunidade para matar…

Gostei especialmente da oportunidade de seguir a protagonista e a sua família ao longo de vários anos, presenciando verdadeiramente a história, os «traumas» de Reena, o que nos leva a criar uma ligação muito especial com as personagens.
Como é habitual, Roberts centra-se na família - e desta vez, uma barulhenta família italiana - com fantásticos momentos de interação entre pais, filhos, irmãos, cunhados, primos, sobrinhos…bem, como disse: uma família italiana!

Com personagens tão fortes e um enredo tão vastamente pormenorizado, é certo que as descrições de cenário ficaram ligeiramente aquém do habitual…mas desta vez saímos a ganhar com isso: o ritmo do livro é extraordinário, sem qualquer momento aborrecido, e há imensa ação especialmente graças às magníficas descrições de combate ao incêndio.

O suspense mantém-se apesar da previsibilidade da identidade do criminoso e Nora consegue manter o leitor colado ao livro, não só à tensão central mas também à evolução da família de Reena, especialmente avanços nas vidas dos seus irmãos, e ainda à vida amorosa da protagonista…incluindo o tão doce romance com aquele que só pode ser um dos melhores protagonistas masculinos de Nora Roberts: Bowen Goodnight!

Depois de tantos livros, Roberts ainda consegue empolgar-me com o simples desenrolar de um romance! A frustração que me ficou dos vários momentos em que se cruzaram sem que Bo conseguisse chegar a ela a tempo cresceu e fermentou até ao momento em que finalmente Reena e Bo se conheceram - momento esse que é absolutamente delicioso!

Como é costume, Roberts não termina verdadeiramente a sua narrativa, deixando o futuro em aberto para nós completarmos… e nem todas as personagens conseguem o seu «Felizes para sempre»…


    

Frases Favoritas:
«Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem?» - Provérbios 6:27
«Eu acredito que o bem vence o mal, especialmente se o bem se esforçar como o caraças.»

SINOPSE:
O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.
Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa, claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela. Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo.

AutorNora Roberts
Editor: Saída de Emergência (2011)
Páginas: 387
Original: Blue Smoke (2005)


Nenhum comentário:

Postar um comentário