Goodreads

Destaques

0 Entrega Total + Opinião


«Ele era um mestre da sedução… ela uma aluna disposta a aprender…Com os últimos bens perdidos ao jogo pelo seu dissoluto irmão, Lady Sarah Compton viajou até uma festa numa casa de campo para desfrutar de um derradeiro momento de graciosidade e de beleza. Contudo, ignora que a ocasião é igualmente um famoso evento, em que membros da aristocracia podem realizar todas as suas fantasias sensuais e caprichos eróticos. Tão-pouco se apercebe de que o homem maravilhoso que entrou furtivamente no seu quarto é nem mais nem menos do que Michael Stevens, um libertino que dá e recebe ousadamente prazer…
Filho bastardo de um conde, Michael Stevens usufrui da sua reputação como o mais famoso sedutor de Londres. Contudo, não faz ideia de como atuar perante a beleza ruiva que quase confundira com uma nova conquista, nem de como uma ingénua poderia ter sido convidada para uma reunião onde a entediada elite de Londres satisfaz os seus desejos carnais. Quando Lady Sarah Compton recusa seguir o aviso de Michael – o de abandonar a casa para seu bem – nasce uma forte atração e ele anseia por ser o seu tutor na arte da paixão…»


Autor: Cheryl Holt
Editor: Quinta Essência (Agosto, 2012)
Páginas: 408
Original: Total Surrender (2007)


Opinião:

Lady Carrington é famosa pelas suas festas devassas que providenciam o ambiente privado e confidencial necessário para que os respectivos convidados se possam dedicar ao deboche… com elevado nível de decadência. Jovem e solitária, Sarah decide tirar umas férias da sua vida desanimada e triste, afastando-se da propriedade de família no Yorkshire, pela qual abdicou de um lar e filhos de forma a poder dedicar-se à administração do património. As férias levam-na, inocentemente, até uma das imorais festas de Lady Carrington…e até Michael Stevens, o proprietário de um clube de jogo que nutre uma enorme aversão a cavalheiros e, aparentemente, em comportar-se como um…

Para mim, a leitura de Entrega Total só começou a compensar a partir de mais de metade do livro que é, muito sinceramente, quando começa realmente a acontecer «alguma» coisa. Antes disso, a narrativa, por muito sedutora e intensa que possa ser, não passa de relatos devassos sobre encontros libidinosos e revolve sempre à volta do mesmo.
Compreendo que se tratando de literatura erótica esse será obrigatoriamente o enfoque do livro e que o enredo possa acabar por ser descurado e que fique um bocadinho desamparado, mas a falta de originalidade do enredo e o facto das personagens serem trabalhadas de uma forma demasiado introspectiva, muito viradas para dentro de si mesmas e connosco a ter acesso apenas a estes dramas e dilemas pessoais e a descrições lúbricas advindas dos sucessivos rendez-vous, acaba por ficar muito pouco que nos prenda realmente o interesse.

A última parte, embora as reacções dos protagonistas me pareça muito improvável, acabou por salvar o livro. Além disso, apesar de não ter simpatizado com nenhuma das personagens em especial, apreciei que o carácter forte e bruto de Michael e a inocência de Sarah se anulassem quando estavam juntos, numa complementação de personalidades.

Consideravelmente bem escrito mas melodicamente repetitivo, Entrega Total não me conseguiu envolver na sua intriga.

View all my reviews


Livros de Cheryl Holt

 Mais do Que Sedução -  Quinta Essência 2015   Meu Único Amor Quinta Essência 2014   Mais Forte Que o Desejo -  Quinta Essência 2013  Entrega Total -  Quinta Essência 2012  Ligações Proibidas - Quinta Essência 2011  Noites de Paixão - Quinta Essência 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário