Destaques

0 Alice no País das Maravilhas



Sinopse:
Alice no País das maravilhas é provavelmente o livro de fantasias mais famoso de todos os tempos. Nas aventuras da pequena Alice, tudo é possível, tudo é maravilhoso, e na sua jornada desde que cai pela toca do coelho, a menina encontra personagens inesquecíveis e que povoam os sonhos da nossa infância, como o Coelho Branco que anda sempre atraso, o Gato de Cheshire que não pára de rir, o Chapeleiro Louco, ou a Rainha de Copas, uma monarca com muito mau feitio e especial apetência por decapitações.

Autor: Lewis Carroll 
Páginas: 152
Título Original: Alice in Wonderland (1865)
Cotação: 4!



A Minha Opinião:
Quando decidi ler finalmente «Alice no País das Maravilhas», já conhecia a história de uma ponta à outra...mas isso não me impediu de a apreciar com igual intensidade. A curiosidade e surpresa de uma primeira leitura foram substituídas por ternura e nostalgia.

Mas não é apenas este carinho nostálgico que nos compele a gostar do livro mas sim o seu carácter original e imaginativo, a complexidade na sua simplicidade (afinal, é "apenas" um livro para crianças).

Muitas das cenas são encantadoramente divertidos; os cenários são muito variados e mágicos, muito bem idealizados e descritos. Toda a história flui suavemente e é de fácil compreensão. É nos pormenores que se esconde a sua verdadeira magia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário