Destaques

0 Solstício de Verão + Opinião

«Quando Ashling Morrison fica noiva do amor da sua vida, Rossa Granville, põe em movimento uma cadeia de acontecimentos que farão duas famílias irlandesas ricas e poderosas chocar como nunca antes. Ashling: Apesar de sua educação privilegiada, Ashling Morrison passou a vida a desejar poder fugir da sombra da sua bela carismática e madrasta, Coppelia. Agora, na véspera da sua festa de noivado, pode finalmente conseguir realizar o seu maior desejo. Afinal, Rossa é o parceiro perfeito, e os Granville a família perfeita... Honoria: Para Honoria Granville, o noivado do neto com Ashling Morrison representa o culminar de anos de esquemas, manipulações e logros. Mas agora a armadilha foi montada – e tudo o que ela tem de fazer é esperar pela presa... Carrick: como herdeiro do espólio Granville, Carrick tem-se esforçado para equilibrar as exigências do dever com a liberdade. Mas, quando Carrick percebe que está prestes a ser deserdado em favor do irmão, Rossa, decide agir... Coppelia: sensual, cruel e avarenta, Coppelia Morrison consegue sempre o que quer. Mas quando descobre que a enteada, Ashling, ficou noiva do neto da sua arqui-inimiga, sabe que tem de fazer tudo ao seu alcance para impedir o casamento...
O Baile do Solstício de Verão dos Granville é sempre inesquecível. Todas as pessoas importantes da sociedade irlandesa reúnem-se em Carrickcross House - a propriedade rural da família - para uma noite de folia. Mas este ano a noite é muito especial: a matriarca Honoria vai anunciar o noivado do seu neto Rossa com Ashling Morrison. Ashling está delirante. Alto, moreno e bonito, Rossa é o partido perfeito, mas será demasiado bom para ser verdade? Por que motivo está Honoria tão interessada em fazer Ashling - enteada da sua arqui-inimiga Coppelia - parte do clã Granville? Poderá Carrick, o irmão de Rossa, manter a sua posição como herdeiro legítimo? E o que fará a implacável Coppelia? Com a promessa de convidados distintos, bebidas, danças e assassínio... será um solstício de verão inesquecível!»

Autor: Tara Moore
Editora: Quinta Essência (2012)
Género: Romance
Páginas: 440
Original: Rsvp


Opinião:

Algo de podre se passa, de facto, só que desta vez… não é bem na Dinamarca!

Despudorado e descomplexado, Solstício de Verão captou instantaneamente a minha atenção quando um infame convite para uma festa de noivado, a realizar no dia mais longo do ano, coloca em marcha uma inacreditável sucessão de acontecimentos que irá desestabilizar a vida de diversas personagens.
…E quando duas mulheres, uma vaidosa, amarga e frívola e a outra glacial, manipulativa e traiçoeira, se batem com tamanho vigor e falta de escrúpulos: temos diversão garantida!

As surpresas são constantes e as reviravoltas completamente inesperadas. Tara Moore conseguiu encaixar muito bem todos os acontecimentos, revelando os seus segredos pouco a pouco, num desenvolvimento de enredo que só posso adjectivar de óptimo! Os diversos pontos de vista, partilhados por personagens já de si misteriosas e cheias de esqueletos no armário, servem para espicaçar a nossa curiosidade até nos afligir pela conclusão da história.
O facto de cada personagem ter os seus propósitos e motivos, dinamiza bastante o livro, tornando a leitura de Solstício de Verão bastante vibrante e bem divertida. A sensação que Moore me transmitiu de que estaria disposta a cometer qualquer loucura com as suas personagens, fez-me formigar sempre que recordava o livro e não o podia ler na altura.

E o melhor de tudo é que o livro fica cada vez melhor…e melhor! Não houve uma única parte que me aborrecesse, já que, apesar de ser relativamente extenso, há sempre qualquer coisa escandalosa e chocantemente reveladora a acontecer! A loucura parece espalhar-se como uma infecção por entre as personagens… e começamos, nós próprios, a desenvolver terríveis suspeitas…

Adorei a forma rápida e, mais importante, muito satisfatória com que Tara Moore se desenvencilhou a retratar os finais para cada uma das personagens. Todos os mistérios são desvendados e novas revelações estrondosas são partilhadas.

Gostei imenso desta leitura e vou, definitivamente, ficar atenta ao trabalho de Tara Moore.

View all my reviews


Outros Livros de Tara Moore...


Nenhum comentário:

Postar um comentário