Destaques

0 Prometo Amar-te - Melissa Hill


«E se a sua prenda de sonho fosse trocada?
O sonho de qualquer mulher é receber uma jóia da Tiffany's.
Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam.
Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia.
Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial — um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida.
Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se.
E restituir o anel à sua legítima dona revela-se mais complicado do que Ethan antecipava. Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais?
Ou será que é a magia da Tiffany’s que está no ar?
Ethan e Gary, dois desconhecidos, estão na Tiffany’s em Nova Iorque a comprar lembranças para as namoradas: o primeiro compra uma pulseira, o segundo um anel de noivado. Quando Ethan vai em auxílio de Gary depois de este ser atropelado, os sacos de compras de ambos são acidentalmente trocados…
O que acontecerá quando cada uma das mulheres abrir o seu presente?»

Autor: Melissa Hill
Editora: Quinta Essência (2012)
Páginas: 448
Original: Something From Tiffany's


Antes de te Esquecer - Casa das Letras, 2010Tudo Sobre Ti - Quinta Essência, 2011Prometo Amar-te - Quinta Essência, 2012Destinos Cruzados - Quinta Essência, 2013Por Favor, Perdoa-me - Quinta Essência, 2015


Sobre este livro, Melissa Hill partilhou com o USA Today:


"As pessoas vão esquecer o que você disse, esquecerão o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir."

Sou uma verdadeira romântica. Como romancista, penso que é um dado adquirido, mas a minha ideia de verdadeiro romance pode ser resumida pela citação acima - deverá ser tudo sobre o que uma pessoa nos faz sentir, algo tangível em vez das noções artificiais sobre as quais costumamos ler em revistas ou livros.

A maioria dos homens tende a ficar vagamente horrorizada quando ouve a palavra «romance» e muitas mulheres afirmam vivamente que detestam «aquela coisa dos corações rosa e das flores».

O romance é um cliché apenas se permitirmos a nós próprios pensar dessa forma. Os homens não deveriam ter que cantar serenadas a mulheres em varandas nem construir monumentos enormes para provarem o seu amor. O romance funciona suficientemente bem sem gestos extravagantes ou exageros. Apenas temos que nos manter em contacto com aquilo que o amor verdadeiramente é - uma forte ligação entre duas pessoas.

Quis explorar este ideia em Prometo Amar-te, daí que a história comece com sois homens muito distintos, ambos com abordagens contrárias ao romance. Temos o atencioso e gentil Ethan, que espera surpreender a mulher que ama com algo especial da Tiffany's e que está consciente do estatuto quase mítico da Quinta Avenida para as mulheres, bem como o simbolismo romântico associado à lendária caixa azul

Por outro lado, temos Gary - o oposto de atencioso - que vagamente reconhece a loja de «qualquer filme» e entra nela mesmo no último minuto com a esperança de encontrar qualquer coisa que o mantenha em alta na consideração da namorada.

Quando os caminhos destes dois homens se cruzam e as suas caixas azuis (e intenções) acabam por ser acidentalmente trocadas, ambos os casais ficam unidos de formas que eles nunca poderiam ter imaginado.

Explorar a dinâmica romântica entre estes dois casais foi fascinante, especialmente tendo em conta a noção de que sexo e romance são supostamente duas coisas diferentes - especialmente para as mulheres - e de que os homens são inarticulados e prefeririam trocar as rosas vermelhas e jantares à luz das velas por jogos de futebol e cervejas.

A namorada de Gary, Rachel, tem ideias definitivas (e alguns diriam até irrealistas) sobre o romance, algo que infelizmente o seu namorado parece não ser capaz de descortinar.

Ainda assim, ela nunca deixa de lado a possibilidade de que existe uma ligação mais profunda entre eles, e quando encontra lago completamente inesperado na pequena caixa azul, ela começa a ver a relação de ambos sob uma nova luz.

Claro, equilibrar a realidade e as expectativas é um elemento fundamental para manter uma relação romântica e a sonhadora e eternamente optimista Rachel simboliza um extremo.

Por outro lado, para a namorada de Ethan, Vanessa, os gestos delicados e românticos de Ethan sempre se perderam para ela. Ela é uma mulher pragmática que prefere conversa directa e acção - e foi divertido usar o seu carácter para tentar desmistificar a generalização de que a maioria das mulheres se derrete com corações e flores.

Em última análise, durante toda esta exploração dos altos e baixos do amor pretendi sugerir que, por vezes, não há nada mais romântico do que a partilha verdadeira. Embora seja carinhoso abdicar da última fatia de pizza para aquele que amamos, partilhar a um nível mais profundo - um poema favorito ou uma música que nos diz algo, um local que traz magia às nossas vidas ou apenas um momento em que todas as peças se encaixam . poderá ser muito mais significativo.

E, finalmente, em Prometo Amar-te tinha esperança de passar a mensagem de que no que toca ao romance, talvez o mais importante de tudo seja a forma como aquela pessoa especial a faz sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário