Destaques

3 A Pérola (John Steinbeck)

~ A Pérola ~ de John Steinbeck 

Sinopse:

Baseada num conto popular mexicano, A Pérola constitui uma inesquecível parábola poética sobre as grandezas e as misérias do mundo tão contraditório em que vivemos. É, assim, a história comovente de uma pérola enorme, de como foi descoberta e de como se perdeu… levando com ela os sonhos bons e maus que representava, mas é também a história de uma família e da solidariedade especial entre uma mulher, um pobre pescador índio e o filho de ambos.
Autor: John Steinbeck
Editora: Livros do Brasil
N.º de Páginas: 104
Título Original: The Pearl
Cotação: 


A Minha Opinião:
Não gostei particularmente d'A Pérola por retratar uma história demasiado triste, básica, repetitiva, atafulhada de detalhes e por ter um fim trágico que não me agradou. 

Steinbeck contrapõe a importância da família e de viver em humildade contra a ganância e o materialismo que serve apenas para arrastar problemas atrás de si tentando transmitir esta mensagem ao leitor. 

Consigo apreciar a riqueza de algumas descrições e a qualidade de escrita de Steinbeck mas não achei a história interessante e, como tal, não consegui gostar deste livro. 


3 comentários:

  1. Concordo plenamente, é um livro de que não gostei. Tive dificuldade em lê-lo, mas fui obrigada a lê-lo devido à escola, com uma marreta, deixando a minha triste história de lado, fiquei bastante surpresa com o livro pois pensei que ia adorar, mas o sucedido foi o contrário. Achei muito triste e demasiado longo para tão pouco informação. Como podem ver, sou uma leitora que, por norma, costuma fazer uma apreciação dos livros que lê e portanto, deixei a minha impressão de forma formal e profissional, cordialmente.

    ResponderExcluir