Destaques

0 Obras ainda não publicadas em Portugal ~ Margaret George

Elizabeth I - Sinopse:
Uma das principais romancistas de ficção histórica, Margaret George deslumbra-nos neste livro ao abordar uma das personagens mais complexas sobre as quais escreveu: a lendária Isabel Tudor, a rainha do enigma - a Rainha Virgem que tinha muitos pretendentes, o conquistadora da Armada que odiava a guerra; a sempre bem vestida mulher, cheia de jóias, que contava os tostões. A maior monarca da Inglaterra tem vindo a confundir e a intrigar o mundo durante séculos. Mas como era ela verdadeiramente? 
Neste livro, a sua prima de cabelo semelhante a chamas, Lettice Knollys, pensa que sabe tudo. Rival de Isabel pelo amor de Robert Dudley, Conde de Leicester, e mãe do Conde de Essex, o nobre que desafiou Isabel, Lettice convive intimamente com a rainha desde a infância. Esta é uma história sobre duas mulheres de intelecto e desejos ferozes, uma que tenta proteger o seu país, e o trono, a outra que tenta recuperar o poder e a posição da sua família. A rivalidade entre elas, e o drama que daí resultou, envolve todos os que são próximos a Isabel, desde os famosos cortesãos que enriqueceram a coroa até aos poetas e dramaturgos que lhe prestavam homenagem nos teus trabalhos. Retratos íntimos de personalidades que tornaram a época isabelina tão grandiosa - Shakespeare, Marlowe, Dudley, Raleigh, Drake - preenchem estas páginas, oferecendo-nos um vislumbre inesquecível de uma rainha que governou tanto com o coração como com a cabeça, e considerava-se, ela própria, casada com o seu povo. 
Este magnífico livro, que faz o leitor não conseguir parar de ler, é o melhor de George e com certeza irá agradar aos leitores de Alison Weir, Philippa Gregory e Hilary Mantel. 


Lucille Lost - Sinopse:
Lucille, uma tartaruga de estimação, encontrou uma maneira de fugir da segurança do seu lar. Agora ela terá a aventura que sempre quis! Depois de conhecer uma simpática velha tartaruga e uma não tão simpática tartaruga numa floresta próxima, Lucille descobre que a aventura pode, por vezes, ser mais assustadora do que divertida. E mal sabe ela que a sua família de humanos está destroçada e que organizou uma busca pelo bairro. Irão ealguma vez encontrá-la? 
Baseado em episódios reais, esta encantadora história é complementada por factos interessantes sobre tartarugas e bonitas ilustrações que enchem as páginas com maravilhosos detalhes do ponto de vista de uma tartaruga. 





Mary Queen of Scotland and the Isles
Tornou-se Rainha dos Escoceses quando tinha apenas seis dias de vida. A vida entre as fações de guerra na Escócia era perigosa para a pequena rainha, por isso Maria foi enviada para a França para ser educada junto do seu noivo o Infante François. Rodeada de todos os sensuais confortos da corte francesa, a juventude de Maria foi pacífica, encantadora, e quando se tornou rainha de França com apenas 16 anos, parecia que tinha tudo o que poderia ter desejado. Mas no seu aniversário de 18 anos, Maria era viúva, tinha perdido o trono. 
A sua extraordinária aventura tinha apenas acabado de começar. Desafiando a sua poderosa prima, Isabel I, Maria partiu em 1561 para tomar o seu lugar como rainha católica de uma Escócia recentemente protestante. Uma estranha na sua volátil terra nativa, Maria seria aclamada como santa, denunciada como uma prostituta e, finalmente, acusada de assassinar o seu segundo marido, Lord Darnley, para se casar com o amante, o conde de Bothwell. Tinha apenas 25 anos de idade quando fugiu para o santuário de Isabel, Inglaterra, onde se envolveu em intrigas até ser decapitada "como uma criminosa" em 1587. 
No seu primeiro e formidável livro, The Autobiography of Henry VIII, Margaret George ficou conhecida como uma das melhores romancistas de ficção histórica do nosso tempo. Agora, traz-nos uma maravilhosa história ao transformar os formidáveis fatos da vida de Maria, Rainha dos Escoceses, numa ficção magnífica que nos leva desde a brilhante corte francesa onde Maria viveu na sua juventude, passando pela sanguinária Escócia onde reinou, até aos frios castelos de Inglaterra onde terminou os seus dias. Nunca antes nos tinha sido oferecido um retrato tão rico e comovente da Rainha dos Escoceses, cuja beleza inspirou os poetas, cujo espírito inspirou tanto devoção como ódio, e cujos direitos de nascença geraram sonhos gloriosos, traições horrendas, e homens assassinados a seus pés. 


The Autobiography of Henry VIII 
Muito se escreveu sobre o poderoso e egoísta Henrique VIII: o homem que desmantelou a Igreja porque esta não lhe concedeu o divórcio que ele desejava; que casou com seis mulheres e decapitou duas delas; que executou o seu amigo Thomas More; que saqueou os mosteiros; que desejava um filho e negligenciou as suas filhas, Maria e Isabel; que acabou por se tornar doente e dissoluto. 
Margaret George traz-nos a história de Henrique VIII da forma como ele próprio a teria contado, através de memórias intercaladas com comentários irreverentes do seu bobo da corte, e confidente, Will Somers. Combinando de forma brilhante história, humor, drama e uma compreensão extraordinária dos prazeres e perigos do poder, este romance monumental monstra-nos Henrique de uma forma vívida, como nunca foi visto antes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário