Destaques

0 O Leão de Oz ~ de Gregory Maguire (The Wicked Years #3)

O Leão de Oz ~ Sinopse:
«Desde que A Bruxa de Oz foi publicado, milhões de leitores descobriram o fantástico mundo de Oz reinventado por Gregory Maguire, um mundo recheado de personagens ao mesmo tempo familiares e novas, sombriamente concebidas e ousadamente reimaginadas. Nesta muito antecipada sequela, regressamos à terra de Oz, desta feita pelos olhos do Leão Cobarde - a minúscula cria que certa vez foi defendida por Elphaba em A Bruxa de Oz

Autor: Gregory Maguire 
Editor: Casa das Letras (2010) 
N.º de Páginas: 350 
Título Original: A Lion Among Man 
Cotação: 





A Minha Opinião:

Aviso: A história deste livro desenvolve-se à velocidade de um caracol morto!

Grande parte de O Leão de Oz é completamente alheia aos dois volumes anteriores de The Wicked Years: A Bruxa de Oz e O Herdeiro de Oz. Não percebo sequer porque é que Gregory haveria de querer escrever um livro sobre o Leão Cobarde se optou por tornar esta personagem tão interessante quanto ficar a ver relva artificial a crescer...e sim, tal como nesse caso, aqui neste livro também não acontece grande coisa. Excepto quando chegamos aos finalmentes do volume e Gregory decide que o que estávamos mesmo a precisar era de um bom momento de epifania e vai de nos descarregar em cima uma série de explicações manhosas e super confusas, que parecem ter sido arranjadas à pressa. 

Há contudo uma personagem que dá vida a este livro e ânimo ao leitor (e da qual eu gostei imenso) - a velha Yackle. Despudorada, rabugenta e acutilante, Yackle obsequia-nos com um sarcasmo vibrante e delicioso...E quão irónico é quando a única personagem que supostamente está morta (!) é a única que dá vida a esta narrativa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário