Destaques

0 O Autor: Sébastien Japrisot


Sébastien Japrisot, Biografia

Sébastien Japrisot (1931 - 2004) foi um escritor francês, argumentista e diretor de cinema, nascido em Marselha  e foi autor de uma vasta obra literária que lhe granjeou o favor da crítica e do público, ao ponto de todos os seus livros terem sido já adaptados ao cinema. Traduzido em todo o mundo, é seguramente um dos escritores franceses mais lidos no estrangeiro. Morreu em Vichy, em 2004.


Obras Publicadas em Portugal:

  • Armadilha para Cinderela (1989 - Europa-América);
Um incêndio suspeito consome uma casa de praia num resort no sul da França. Duas mulheres jovens amigas à superfície, mas profundas inimigas no interior - estão presas lá dentro. Uma é rica, a outra pobre. Uma é morre e a outra sobrevive, queimada além do reconhecimento e num estado de amnésia total. A cirurgia plástica dá-lhe um novo rosto bonito, mas não pode restaurar a memória da sua identidade. Quem é ela? A herdeira ou a sua amiga? Uma assassina ou uma vitima? Apenas uma pessoa sabe a verdade sobre a traição e o terror de arrepiar os cabelos que aconteceu naquela noite. E ela não está prestes a revelá-lo ...

  • Compartimento Assassino Carruagem 4 (1989 Europa-América);

  • O Verão Assassino (1988 Europa-América);
O seu nome é Elaine, mas as pessoas na sua pequena cidade conhecem-na simplesmente como Elle. Tão voluptuosa como a foto de Marilyn Monroe que ela tanto venera, Elle é um sonho sexual - um sonho que ela está disposta a tornar realidade para os homens que a adoram e para as mulheres que a temem. Mas o caminho de Elle de sedução sensual não conduz ao ato final de amor, mas ao derrame devastador de vingança. E os seus alvos são os homens da família do amante dela. Alheio à memória de um crime esquecido, eles logo descobrem que a retribuição assombra-os sob a forma do corpo e mente da mulher que mais prezam.

  • Senhora em Automóvel com Óculos e Caçadeira (1984 Gradiva Publicações);
      Danny Longo é loira, bonita, perturbada, apaixonada - e míope. À medida que acelera pelo Sul de França num Thunderbird numa missão para o seu empregador e respectiva esposa, ninguém, incluindo a própria Danny, sabe para onde ela se encaminha - ou porque é que se dirige para lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário