Destaques

0 O Autor: John Grogan


John Grogan nasceu em Motor City, Detroit em 1957, o mais novo de quatro irmãos. A família saiu da cidade e mudou-se para o Michigan - Orchard Lake (local de acção do livro O Regresso a Casa). 
O pai trabalhava como engenheiro para a General Motors enquanto a mãe ficava, orgulhosamente, a cuidar da casa e dos filhos. 
As dificuldades nas outras disciplinas levaram John a virar-se para a escrita - aos oito anos escrevia paródias sobre freiras e no liceu começou a escrever para o jornal da escola e um tablóide discreto. Na universidade continuou a escrever para o jornal enquanto estudava Inglês e Jornalismo. 
O seu primeiro trabalho a tempo inteiro chegou logo após a graduação quando foi contratado como repórter policial (Herald-Palladium) - fazia as rondas nocturnas com os polícias, fotografava vítimas de homicídio, incêndios e entrevistava familiares das vítimas. 
Em 1985 ganhou uma bolsa que iria levar a sua carreira um passo à frente e, depois de terminar o mestrado, ganhou uma segunda bolsa. Começou a trabalhar para o South Florida Sun-Sentinel , casou-se com Jenny e decidiram adoptar o que depois se revelou ser um selvagem e neurótico Labrador Retriever, a quem deram o nome de uma famosa estrela de reggae - Marley. Por essa altura John não podia desconfiar que esse mesmo cão seria a sua fonte de inspiração para concretizar o seu sonho de escrever um livro. Muito menos que esse livro se tornaria num bestseller internacional, com 5 milhões de cópias vendidas, sendo depois adaptado ao cinema. 
Depois de tentar trabalhar para a revista Organic Gardening magazine juntou-se ao Philadelphia Inquirer como colunista onde permaneceu por mais de quatro anos. 
Em Fevereiro de 2007, com Marley e Eu há 76 semanas na lista de bestsellers, 23 delas em primeiro lugar, John decidiu fazer uma pausa no jornal e focar-se na escrita a tempo inteiro, escrevendo assim O Regresso a Casa, sobre a sua própria família. 
Após as filmagens do filme Marley e Eu, os produtores ofereceram a John um dos cachorros que interpretou o papel de Marley enquanto pequeno - chama-se Woodson e faz agora companhia a Gracie, a outra cadela da família. 
Além de O Regresso a Casa, o autor publicou também diversos livros infantis, onde Marley continua a fazer das suas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário