Destaques

0 Fortaleza Digital


Sinopse:

«Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tomou a NSA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel? Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama. Mas será essa a resposta para a segurança universal? Chegando o momento da verdade, «quem guardará os guardas»?»


Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora (2009)
N.º Páginas: 448
Título Original: Digital Fortress (1998)
Cotação:

__________________________________________________________________

A Minha Opinião:


Fortaleza Digital relata uma história intrigante e enérgica ligeiramente diferente dos outros livros de autoria de Dan Brown, embora a protagonista seja demasiado semelhante à protagonista de A Conspiração e as personagens sejam pobremente caracterizadas, regra geral.

Como sempre, a narrativa desenvolve-se num ritmo agradavelmente rápido, com algumas reviravoltas e surpresas pelo caminho embora seja demasiado confusa e extensa em certas passagens.

O livro não é de todo memorável, mas é bastante interessante e, para quem gosta de seguir a biografia do autor, sempre é uma pausa no sabichão do Robert Langdon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário