Goodreads

Destaques

0 A Conspiração


Sinopse:


«O Presidente Zachary Herney está a lutar por uma duríssima reeleição. O seu opositor, o Senador Sedgwick Sexton, é um homem com amigos poderosos e uma missão: privatizar a NASA e reduzir as suas despesas. Lutando para sobreviver a uma série de erros que ameaçam a sua imagem política, a NASA faz uma descoberta atordoadora: um estranho meteorito enterrado no Ártico. O Presidente é informado de que o objecto encontrado vai ter implicações determinantes no programa espacial americano. Contudo, dada a reputação vacilante da agência espacial norte-americana, será a descoberta válida ou não?
Rachel Saxton, uma investigadora dos Serviços Secretos da Casa Branca, é destacada para confirmar a autenticidade do achado. Rachel tem como missão resumir relatórios complexos em notas de uma página. Neste caso o Presidente precisa dos seus dados antes da última declaração que fará ao povo americano e que será decisiva na sua reeleição. Acompanhada por uma equipa de especialistas, incluindo o carismático oceonógrafo Michael Tolland, Rachel descobre o impensável: provas de um embuste científico, de uma cilada que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia. Mas antes de conseguir contactar o Presidente, Rachel e Michael são vítimas de uma perseguição sem tréguas ao longo do Ártico, refugiam-se num submarino nuclear e acabam por ser aprisionados num pequeno barco na costa de New Jersey, enquanto a capital norte-americana ferve de expectativas relativamente a mais uma fraude científica e os ânimos se exaltam nas antecâmaras do poder no interior da ala esquerda. Aclamado pela mestria e genialidade com que relaciona História, Ciência e Política, Dan Brown destaca-se num novo romance em que nada é o que parece e ao virar de cada página nos espera uma fabulosa surpresa.»


Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora (2009)
N.º Páginas: 580
Título Original: Deception Point (2001)
Cotação:
_________________________________________

A Minha Opinião:

De todos os livros de Dan Brown, este foi do que menos gostei. As personagens são pobres e mal caracterizadas. Algumas partes do livro são complexas e de difícil compreensão, com explicações enfadonhas.

O livro não é mau de todo. Tem passagens intrigantes e pelo seu ritmo rápido não é algo que custe demasiado a ler.

Eu li-o porque tencionava desde o início ler todos os livros de Dan Brown e porque me foi emprestado...mas sinceramente ficava aborrecida se tivesse dado 20€ por este livro, de forma que não o recomendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário