Destaques


Em Rosas o leitor acompanha a vida de três poderosas famílias do Texas, fundadoras da cidade de Howbutker, cujas vidas permaneceram enleadas ao longo de três gerações - Os Tolivers, produtores de algodão, os DuMont, donos de lojas e armazéns, e os Warwick, magnatas da indústria madeireira. 
Dividindo-se em três partes, o livro conta a história de Mary, Percy e Rachel. Aos 16 anos, após herdar a plantação de algodão do pai, a vida de Mary nunca mais é a mesma e quando, devido a uma sucessão de mal entendidos, Mary deixa de casar com Percy, Leila Meacham lança-se na narração de uma maravilhosa saga de amor onde a tradição, a família e os valores morais do século XX ocupam um papel central.
O romance puxa de imediato o leitor para a vida das personagens, conduzindo-o até à constatação do trágico peso que uma simples escolha pode ter na vida de uma pessoa e dos seus descendentes. Numa leitura à moda antiga, é descrito de forma comovente o conflito entre a paixão pelo trabalho e a necessidade romântica de amar, resultando em vidas de amores e perdas. 
Um romance bem escrito e ponderado, cujo pecado maior será a tendência para a narrativa demasiado detalhada, deixando pouco espaço ao livre funcionamento da imaginação do leitor. Ainda assim, no final é garantido o desejo de que a história continuasse...


- «Não quero ser amada apesar do que sou mas por causa do que sou.»
- «O amor não é coisa para jovens. Só os velhos têm sabedoria suficiente para o tratarem bem.»
- «O Inferno não conhece fúria como a de uma mulher desprezada.»
- «A memória podia ser uma coisa terrível, um instrumento de tortura que continua o seu trabalho muito depois do prisioneiro ter cumprido a pena pelos seus crimes.» 

Editora: Quinta Essência
Cotação:  
Género: Romance
Título Original: Roses


Novo Livro de Leila Meacham: Julho 2012

A recém órfã de 11 anos Cathy Benson sente que foi abandonada ao desperdício cultural e intelectual quando é obrigada a abandonar a sua vida academicamente privilegiada em Califórnia para se mudar para a pequena cidade de Kersey, no Texas, onde o futebol é o desporto supremo. 
John Caldwell e Trey Don Hall, colegas de escola e estrelas de futebol locais, depressa a tomam sob sua protecção, sendo também eles órfãos. Com eles, Cathy forma uma amizade e um eventual triângulo amoroso que determinará o curso do resto das suas vidas. Acompanhando os três amigos desde os seus primeiros anos juntos até às suas graduações académicas, onde vários eventos trágicos acabam por os separar, o livro segue as suas carreiras e futuros até que se reúnem em Kersey, aos quarenta anos de idade. 
Uma história contada com o dramatismo de Meacham, unindo personagens inesquecíveis e surpresas no enredo, os leitores irão virar as páginas desesperados para saber como tudo se desenrola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário