Destaques

0 Os Autores - Guillermo del Toro & Chuck Hogan

Guillermo del Toro:

Nascido no México em 1964, del Toro desenvolveu o seu interesse pelo cinema desde muito cedo. Após ter trabalhado em curtas-metragens de autoria própria, foi produtor executivo da sua primeira longa-metragem quando tinha apenas 21 anos, em 1973 (Dona Herlinda e Seu Filho). Graças aos conhecimentos adquiridos através do lendário Dick Smith (O Exorcista - 1973), del Toro passou quase 10 anos como supervisor de maquiagem, produzindo e dirigindo em simultâneo programas de televisão no México. 

O sucesso do filme Cronos, em 1993, no México permitiu a evolução de Guillermo para Hollywood, resultando na realização do filme Predadores de Nova Iorque em 1997, após o qual regressou ao México para formar a sua própria equipa de produção (The Tequilla Gang). Seguiu-se Nas Costas do Diabo (2001), Blade II (2002), Hellboy (2004) , O Labirinto de Fauno (2006), O Orfanato (2007), Megamind (2011), O Panda do Kung-fu 2 (2011) e O Gato das Botas (2011), entre muitos outros. 



- "The sign of a true friendship is when you can forgive success"
(Guillermo del Toro)

Chuck Hogan:

Chuck Hogan é autor de vários livros aclamados pelo público, incluindo o livro Prince of Thieves: A Novel, considerado por Stephen King como um dos 10 melhores livros do ano e que serviu de base ao filme A Cidade, de Bem Afleck. 


Juntos, del Toro e Hogan são autores da excelente trilogia sobre vampiros: A Estirpe (The Strain), Ocaso (The Fall) e Night Eternal (ainda sem publicação em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário