Goodreads

Destaques

0 Líbélula Presa No Âmbar (Outlander #2)


Wook.pt - Outlander N.º 2«Durante vinte anos Claire Randall manteve o seu segredo. Mas agora, de férias nas majestosas e misteriosas Highlands, Claire planeia revelar à sua filha uma verdade tão impressionante como os acontecimentos que lhe deram origem: o mistério de um antigo círculo de pedras, um amor que transcende os limites do tempo e a verdadeira identidade de James Fraser, um guerreiro escocês cuja valentia levou uma Claire ainda jovem da segurança do seu século de vida para os perigos de um outro tempo. Mas um legado de sangue e desejo vai testar Brianna, a sua bela filha. A fascinante viagem de Claire vai continuar em Paris, ao lado de Carlos Stuart, na corte intriguista de Luís XV. Jamie tem de ajudar o príncipe a formar alianças que o apoiem na reconquista do trono da Inglaterra. Claire, no entanto, sabe que a rebelião está fadada ao insucesso. A tentativa de devolver o Reino aos católicos resultará num banho de sangue que ficará conhecido como a Batalha de Culloden, e deixará os clãs escoceses em ruínas. No meio das intrigas da corte parisiense, Claire enfrenta novamente um velho rival, tenta impedir o morticínio cruel e salvar a vida do homem que ama.»


Género: Romance Histórico
Editora: Casa das Letras
Título Original: Dragonfly In Amber(1992)
N.º de Páginas: 1000




A Minha Opinião:


O início do segundo volume da Série Outlander é bastante confuso, deixando-nos na dúvida se se tratará realmente da sequela de Nas Asas do Tempo. À medida que a história vai avançando e o leitor começa a perceber que tudo o que conhecia se alterou e fica desmotivado…até que Claire começa a recordar o passado! 

Apesar de seguir num ritmo mais lento que o anterior, este livro é bastante fluído e ainda assim rápido, o que é um grande bónus já que o livro tem 1000 páginas…. A Libélula Presa No Âmbar é ainda mais rico em informação histórica com ótimas descrições da exuberância da Europa do século XVIII - intrigas políticas e dramas da corte. A riqueza dos detalhes torna o livro imensamente interessante, apaixonante e envolvente

Cheio de aventura, este volume divide-se em diversos momentos cómicos e dramáticos, acompanhando o amadurecimento do lindo romance entre Claire e Jamie que permanecem amantes apaixonados e grandes amigos. A intimidade e cumplicidade entre estas duas personagens torna-as memoráveis, com Jamie a destacar-se neste segundo livro da série como um guerreiro feroz mas eterno amante gentil. 

A brutalidade e descrições violentas continua presente, mas não creio que prejudique a obra, pelo contrário. Infelizmente, desta vez não temos apenas o ponto de vista de Claire, temos também o de Jamie e ainda, no início e final do livro, narrativa na terceira pessoa o que pode tornar-se confuso por vezes. Além disso não entendo o ponto de vista da protagonista quando se mostra disposta a alterar o rumo de toda a história da humanidade mas se recusa a matar o vilão, com receio que o seu marido no presente não venha a nascer…   

Embora termine de forma inquietante…este segundo volume superou as minhas expectativas!


✏ Série Outlander:
5 - The Fiery Cross;
6 - A Breath of Snow and Ashes;
7 - An Echo in the Bone;
8 - Written in My Own Heart's Blood;
9 - *Título não definido*




✏ Até à data, esta série é composta por oito livros já publicados e um 9º livro ainda não terminado. 

✏ OUTLANDER foi recentemente adaptado como série televisiva. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário